quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Web 2.0 - Criando novas fronteiras para a Colaboração e a Inteligência Corporativa

Outro dia estive no IBM Fórum - 2007. Ele aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de setembro com palestras incríveis sobre colaboração, web 2.0, SOA, BPM, Mobilidade Corporativa, entre outros. Mas a palestra que, para mim, foi mais interessante foi a de Mario Costa. Incrível pelo conteúdo e pela forma como foi ministrada. O cara é fera! E deu um show no que diz respeito à Web 2.0.

Para quem não conhece, o Web 2.0 é um conceito. Uma nova forma de usar a internet para tirar benefícios para o negócio. SOA e Web 2.0 estão bem relacionados porém um está mais para infra-estrutura e o segundo para usuários, mas os 02 caminham juntos. Mas tudo isto não é novo não e eu estava vendo, o Web 1.0 até há tão pouco tempo, eram os computadores conectados, hoje, com o Web 2.0 as pessoas estão conectadas...!

É mesmo incrível imaginar que há pouco tempo atrás, mal tínhamos como falar com alguém que estava do outro lado do mundo. O importante nisto tudo é aproveitar o conhecimento de quem você NÃO conhece, incrível! E por este motivo também estou por aqui, compartilhando conhecimentos e buscando outros, novos...aproveitando toda a tecnologia e esta nova era.

O vídeo abaixo mostra bem esta realidade:


2 comentários:

Anônimo disse...

Bem legal seu blog.. E Parabens por estar participando do 1º Seminario Brasileiro de Teste de Software, desejo muita sorte e uma ótima apresentação.

bjs
Lidiane

Anônimo disse...

Excelente visão, e muito bem colocado, no mundo de hoje onde temos estar atento as oportunidades, e a sua chegou e esta acontecendo. Meus parabéns e se depender de meus contatos de blog será muito bem visitado. bjão Aventino